TV Novo Tempo

Dia Global do Jovem Adventista

Dia Global do Jovem Adventista

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vale a pena fazer um bom trabalho




“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” Colossenses 3:17

Alguma vez em seu trabalho você perguntou: O que estou realizando é para Deus ou para os homens? Realmente é uma pergunta difícil de ser respondida, mas a resposta se reflete nos resultados alcançados, visto que essas mesmas tarefas podem ajudá-lo a corrigir no que você se equivocou. No nosso labor podem existir muitos parâmetros de avaliação, mas deveríamos pensar se o Espírito de Deus é quem está dirigindo o meu trabalho.

Nossa sociedade é muito competitiva onde muitos querem ser os primeiros. Embora por um lado isso não seja negativo, quando deixamos que nosso ser seja dominado pela carne e pensamos apenas em agradar o homem, realmente fracassamos e podemos perder tudo o que Deus nos pode outorgar.

Como cristãos, devemos lembrar que testemunhar é edificar caracteres para o Céu. Por tanto, há uma norma mais elevada, um parâmetro supremo: levar nossos próximos a serem semelhantes a Cristo. Assim sendo, devemos permitir que Deus administre nosso trabalho, não pensando segundo a carne, mas pelo que recomenda o Espírito. Realizando um trabalho não como eu quero, mas como Deus quer. Para que as pessoas que nos rodeiam e até mesmo nossa família, vejam em nós um exemplo de serviço a Deus.

Necessitamos nos entregar a Deus e permitir que o Espírito Santo dirija o tempo todo a nossa vida já que temos a grande responsabilidade de cuidar do rebanho, de nossa família e das pessoas a quem levamos o conhecimento do amor de Deus, por nossos companheiros de trabalho, e também por nós mesmos.

Lembremo-nos que Deus sempre está do nosso lado e que deseja que façamos o melhor para Ele e assim devemos pensar. Paulo recomenda que nossas ações e palavras sejam para Deus.

Façamos o que Deus deseja. Porque se assim procedermos, até mesmo passando tribulações, acabaremos sendo um Servo sofredor, o melhor exemplo de serviço ao Pai.

 Edgar Cruz, pastor
outubro 22, 2012 By ASN Noticias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário